Estilo

Miss Sergipe representa bem mais o título fica com a Potiguar.

...E o Miss Universo que a aguarde: potiguar é eleita Miss Brasil 2009
por Redação do Portal Itnet
10/05/2009 08:19h
Do UOL TabloideEm São Paulo

O árbitro ergue os braços, aponta o centro do campo e apita: fim de jogo! Ou seria algo assim, se o concurso de miss fosse disputado como uma partida de futebol, dentro de um estádio e com um árbitro... Mas não é o caso...

A nova Miss Brasil!
  • Flávio Florido/UOL

    Larissa Costa, a linda Miss RN, recebe da Miss Universo 2008 a coroa de Miss Brasil 2009

O fato é que Larissa Costa, a linda Miss Rio Grande do Norte, foi eleita na madrugada deste domingo (10) a Miss Brasil, em concurso disputado no Memorial da América Latina. Com isso, conseguiu o direito de disputar o Miss Universo 2009, a ser realizado no próximo dia 23 de agosto em Nassau (Bahamas). Desde já, o ufanista Editor do UOL Tabloide, tão apaixonado pelo Brasil quanto Policarpo Quaresma, já a aponta como forte candidata ao título.

Concurso de miss é assim...
  • Mauricio Lima/AFP

    Candidatas dançam no concurso Miss Brasil 2009: da esquerda para a direita, só beldades...

O concursoComo de praxe, vinte e sete candidatas disputaram o posto de a mais bela brasileira (clique na palavra sublinhada e veja entrevista e foto da miss, além de um recado especial que ela deixou apara você, internauta).

COMENTE

A primeira atração foi o desfile de trajes típicos. Antes de divulgarem a vencedora, teve samba, com apresentação de Jorge Aragão. Só depois da cantoria foi anunciado o primeiro prêmio da noite: a Miss Minas Gerais levou o prêmio de melhor traje típico por uma vestimenta que homenageava a religiosidade mineira.O segundo desfile da noite foi o de trajes de gala - também uma tradição nos concursos de beleza. Depois, foram apresentados os jurados - entre eles, Leandro, do KLB; o jornalista Marcelo Tas; e a eterna musa nacional Luiza Brunet.A terceira parte do concurso começou com o desfile de biquínis, quando são apresentados ao público os dados pessoais das candidatas, como idade e se trabalha ou estuda (os desfiles anteriores apresentavam os Estados representados pelas beldades). Na sequência, o segundo prêmio da noite foi anunciado: a Miss Pernambuco foi eleita Miss Simpatia, prêmio em que as eleitoras são as próprias misses.SemifinalistasO primeiro corte da noite eliminou 12 candidatas: Miss Acre; Miss Alagoas; Miss Amapá; Miss Amazonas; Miss Maranhão; Miss Mato Grosso; Miss Pernambuco; Miss Piauí; Miss Rondônia; Miss Roraima; Miss Sergipe e Miss Tocantins.Sobraram, portanto, 15 misses, que desfilaram na seguinte em trajes casuais: Miss Bahia; Miss Ceará; Miss Distrito Federal; Miss Espírito Santo; Miss Goiás; Miss Mato Grosso do Sul; Miss Minas Gerais (selecionada pelo público); Miss Pará (única da região Norte que passou de fase); Miss Paraíba; Miss Paraná; as três representantes dos "rios" (Miss Rio de Janeiro; Miss Rio Grande do Norte; Miss Rio Grande do Sul); Miss Santa Catarina; e a anfitriã Miss São Paulo.Dessas 15, 10 seguiram para a semifinal: Miss Bahia; Miss Ceará; Miss Distrito Federal; Miss Minas Gerais; Miss Pará; Miss Paraná; as três representantes dos "rios" (Miss Rio de Janeiro; Miss Rio Grande do Norte; Miss Rio Grande do Sul); e Miss Santa Catarina.FinalOs jurados selecionaram, então, as cinco finalistas: Dessas 15, 10 seguiram para a semifinal: Miss Ceará; Miss Distrito Federal; Miss Minas Gerais; Miss Pará; e Miss Rio Grande do Norte. As finalistas foram submetidas à "prova de fogo": perguntas, que foram sorteadas. E aí, para finalizar, foi anunciada a classificação final: Miss Ceará em quinto lugar; Miss Pará, quarta colocada; em terceiro, a Miss Distrito Federal; segundo lugar para a Miss Minas Gerais; e a faixa e a coroa de Miss Brasil 2009 foram entregues por ninguém menos que a Miss Universo 2008 para a Miss Rio Grande do Norte!O Editor do UOL Tabloide torce, desde já, pela representante brasileira no Miss Universo: boa sorte!PS - Veja as dicas das candidatas ao Miss Brasil e jogue "Meu Estado É...":

Mais recados das misses

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também