Esporte

River Plate perde de virada em jogo dramático contra o Grêmio.

River Plate perde de virada para Grêmio no Batistão.
por Redação do Portal Itnet
08/03/2012 00:08h

Na noite desta quarta-feira, dia 07, no estádio Lourival Batista, o Batistão em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil 2012, o River Plate perdeu de virada para o Grêmio pelo placar de 3 a 2. A equipe sergipana bicampeã do estado abriu 2 a 0, perde o gás no segundo tempo, e tomou a virada por 3 a 2.

Na estreia de Luís Carlos Cruz pela equipe do River Plate, a equipe sergipana iniciou um pouco nervosa, mas manteve fechada, tentando explorar os contra-ataques, mas a primeira oportunidade foi do Grêmio, aos 6 minutos quando Marcelo Moreno recebeu na área e chutou forte, para a defesa de Pablo.

Aos 12 minutos, Gilberto Silva derrubou Leandro Kivel provocando a contusão na coxa do atleta do River, substituído minutos depois por Jonathan. Gilberto Silva do Grêmio recebeu cartão amarelo pela falta.

Aos 27 minutos, o Grêmio perdeu uma grande oportunidade, Marquinhos cruzou, e Naldo cabeceou para fora. A primeira chance do River aconteceu aos 31 minutos, quando Fabiano chutou de fora da área, para fora, e aos 33 minutos novamente Fabiano arriscou de novo, perto do ângulo esquerdo do goleiro Victor.

As melhores oportunidades do jogo surgiram a partir dos 40 minutos, aos 40 cronometrados, o Grêmio perdeu uma grande oportunidade através de Léo Gago, que chutou forte contra o goleiro Pablo, que garantiu em dois tempos a defesa. Dois minutos depois saiu gol do River, em uma saída de bola errada do lateral Gabriel do Grêmio, quando Almir Sergipe driblou Naldo, e chutou de canhota no canto esquerdo, fazendo River 1 a 0 no Grêmio.

No segundo tempo, o River manteve a mesma formação, enquanto o Grêmio substitui Léo Gago por Facundo Bertoglio. Aos 3 minutos do segundo tempo, Jonathan roubou a bola de Naldo, e chutou no ângulo,  nascendo o segundo gol do River Plate.

Aos 6 minutos, Fernando Belém derrubou Kleber e recebeu cartão amarelo. Aos 9 minutos, mais uma falta em cima de Kleber, dessa vez Bebeto recebeu cartão amarelo. Aos 11 minutos, o Grêmio realiza as últimas substituições, saiu Marcelo Moreno para entrada de André Lima, e Marquinhos para a entrada de Leandro.

Aos 22 minutos, saiu o primeiro gol do Grêmio, em uma Bola na área do River, o zagueiro Fernando Belém marcou contra. Aos 29 minutos, o River trocou Charles para a entrada de Fernando Pilar. Aos 31 minutos Bebeto que já tinha cartão amarelo pela falta cometida em Kleber, cometeu mais uma, e é expulso de campo. Aos 32 minutos, Misael recebeu amarelo por reclamação para o River, e aos 38, o Grêmio cometeu uma falta dura, e Fernando recebe amarelo.

A partir dos 39 minutos, Kleber pintou em campo na pressão do Grêmio, após perder uma série de oportunidades, aos 45 minutos Kleber recebeu na área e chutou de esquerda para o empate dos gaúchos em 2 a 2. Aos 48 minutos, Facundo Bertoglio, em um rebote, marcou a virada do Grêmio por 3 a 2.

River Plate: Pablo; Fabiano, Fernando Belém, Bebeto e Glauber; Misael, Lelê, Wallace e Almir Sergipe (Fernandinho); Leandro Kível (Jonathan) e Charles (Fernando Pilar). Técnico: Luiz Carlos Cruz.

Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago (Facundo Bertoglio), Marco Antônio e Marquinhos (Leandro); Kléber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Cartões amarelos: Gilberto Silva, Fernando Belém, Bebeto, Bertoglio, Lelê e André Lima. Cartão vermelho: Bebeto

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE), Assistentes: Josemmar Diniz Moutinho (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE).

Com o resultado, a equipe sergipana faz o jogo de volta dia 21 de março, no estádio Olímpico em Rio Grande do Sul.

Da redação Itnet, Aparecido Santana. Foto: Jorge Henrique, Futura Press/AE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo