Esporte

Devido a problemas financeiros, São Domingos Futebol Clube chega ao fim após 6 anos de vitórias

Falta de apoio do poder público do município também motivou na decisão do fim do clube.
por Redação do Portal Itnet
29/11/2012 09:53h

Devido as dificuldades que o time "Coelho do Agreste", como é carinhosamente chamado vinha enfrentando, a diretoria do São Domingos Futebol Clube, informou durante uma reunião realizada na noite de ontem na sede da Federação Sergipana de Futebol, o fim do time.

A decisão se deu após problemas financeiros que o clube já vinha enfrentando a algum tempo. A falta de apoio do poder público do município também influenciou na decisão.

Uma grande perda para o futebol sergipano, o São Domingos representou em 2008, o estado na Copa Brasil, em 2010 enfrentou o Sampaio Correia do Maranhão, no ano de 2011 jogou contra o Bahia e neste ano enfrentou mais um grande time, o Vitória da Bahia.Títulos

O São Domingos foi Bi-Campeão da Copa Governador do Estado (2009/2010), Campeão da Taça Estado de Sergipe (2011), Vice-campeão Sergipano (2011) e ficou na 3ª colocação do Sergipão 2012.

O time foi destaque ainda em reportagens de emissoras nacionais, a exemplo do canal Espn, Sportv e Rede Globo.

Em entrevista ao Portal Itnet, o comentarista de esporte, Raimundo Morais, faz uma análise da trajetória de conquistas do time. "Conheço de perto a história do São Domingos, que desde 2007, quando em combinado de atletas são-dominguenses, para a disputa da Série A-2, conquistou a sua vaga para a elite do nosso pacato futebol, de lá para cá, muitos foram os feitos, e as conquistas, exemplo da Copa Governador do Estado (2009-2010), e curiosamente, sempre com o apoio maciço da atual administração, contudo, como resultados contrários nestas eleições, com a oposição vencendo o pleito, a direção do clube, que não vê acordo nenhum com o prefeito eleito, uma vez, que a principal renda apoiadora vem do poder público municipal, achara por bem, pelo afastamento da equipe".

Da redação Itnet, com algumas informações de Elenilson Silva / Jornal de São Domingos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo