Opinião

As aventuras de Pi é a dica para o domingo de Páscoa.

Um belo filme, e uma mensagem religiosa linda.
por Redação do Portal Itnet
31/03/2013 14:55h

O filme as aventuras de Pi é um daqueles filmes que desejamos assistir, mas ninguém avisa agente que existe. E num belo domingo você está com ele na gaveta e coloca no dvd, nos 10 primeiros minutos o filme já se torna impossível de desligar.

Porém, Pi é muito mais que isso, é minha dica para o domingo de páscoa, pois relata um sentimento perdido na humanidade, o da lealdade, da irmandade e da importância da família. Piscini, ou PI para os amigos, recebe esse nome em um dos relatos mais curiosos do filme. Na primeira metade a história é contada valorizando o poder da família, do apoio paterno e da influencia religiosa materna. O garoto tenta descobrir sua religião num mundo cheio de objetivos.

Na segunda metade, o drama aumenta e ele tem que aprender a sobreviver e entender os amigos, mesmo que esse amigo tente lhe matar. A luta pela sobrevivência e a importância que temos, só fica claro quando descobrimos a verdadeira importância de se manter vivo.

O filme trata sentimento com sentimento, amizade com companheirismo, e medo com força de viver. Um belo filme, que conta uma linda história que vale muito a pena ver.

Feliz páscoa para todos, e que Deus, Ala, Zeus, Iris, Jeová, Buda, ou quem quer que seja sua crença lhe proteja de todos os males, e conceda o privilégio de lhe propiciar a capacidade de amar a todos inclusive os que lhe amedrontam.

Jamyson Machado 

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também