Esporte

Clássico entre Itabaiana e Coritiba acontece na primeira rodada do sergipano

Confira um Raio X das duas equipes.
por Redação do Portal Itnet
10/01/2014 11:40h

Os guerreiros do Itabaiana e Coritiba estarão frente a frente para duelo de Ceboleiros na abertura da Copa Governador do Estado, pelo Campeonato Sergipano 2014. O confronto acontece às 16 horas no Estádio Presidente Médici.

A Copa Governo do Estado terá dois Grupos (A e B) com jogos de ida e volta, classificando-se para as semifinais as duas melhores equipes de cada grupo. O campeão, garante uma vaga na Copa do Brasil de Futebol de 2015Mas, quem são os personagens que dentro de campo lutarão pela vitória de seus times.

Confira agora o Raio X das duas equipes.

Tricolor da Serra

O Itabaiana iniciou a fase preparatória a partir do dia 10 de dezembro, ou seja, com um mês de antecedência da competição. Nesse período de treinamento o clube realizou três amistosos totalizando duas derrotas para Confiança e Estanciano e uma vitória contra a equipe do Amadense.

José Carlos Amaral; Itabaiana; técnico (Foto: Thiago Barbosa)

José Carlos Amaral Técnico do Itabaiana. 

Destaques

Fábio - Se um grande time começa por um grande goleiro, no tricolor não é diferente, um dos grandes nomes é o arqueiro Fábio, dono de excelente reflexo, que fez história defendendo as cores do Confiança.

Diego Padilha - o zagueiro Diego Padilha de 29 anos é outra grande aposta do Tremendão da Serra, ele tem passagens pelo Vasco, Campinense, Ceará, Paulista e Bangu.

diego padilha do campinense (Foto: Divulgação / Campinense)

Diego Padilha zagueiro.

Robinho - O volante Robson é natural de Itaporanga D'Ajuda e tem passagens pelo Confiança, Sergipe, Estanciano, América-SE, Atlético-BA e São Domingos. Em 2013, ele disputou o Campeonato Sergipano com a camisa do Socorrense.

Volante Robinho já teve o seu nome publicado no BID como jogador do Itabaiana (Foto: Divulgação)

Volante Robinho

Jajá - o atacante Geilson Santana "Jajá", de 28 anos, foi artilheiro do Campeonato Sergipano da Séria B, defendendo as cores do Coritiba. Ele foi revelado na base do Tricolor e já tem passagem por cerca de oito clubes.

Da Silva - O atacante Da Silva vestiu a camisa do Confiança em 2013, onde disputou a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Coxa SergipanoO time do Coritiba iniciou o seus treinamentos há aproximadamente quinze dias e nesse período realizou apenas um amistoso contra o Estanciano e fora de casa arrancou um empate por 1 a 1. O time é comandado pelo técnico Elenilson Silva conquistou o Campeonato Sergipano de 2013, da série B, e essa primeira fase servirá de pré-temporada para a competição.

O clube tem como presidente Wilson da Cunha, o "Gia", que tem feito das tripas coração para angariar fundos para manter a equipe.

Destaques:

Acássio - o Goleiro fez parte da equipe campeã da série B. Ele também tem passagens pelo Itabaiana.

Goleiro Acássio.

Curel - Com a saída de Jajá, o atacante Curel é uma das grandes apostas do Coxa para a competição, ele já teve passagem pelo Sergipe e pelo Guarany de Porto da Folha.

Grupos:

Grupo A: ItabaianaCoritibaCanidéSocorrense

Grupo BLagartoAmadenseEstanciano.

Da redação Itnet, Aparecido Santana e Chardson Machado.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo