Política

Prazo para tirar e transferir título eleitoral termina dia 7 de Maio

O alistamento eleitoral é obrigatório para pessoas maiores de 18 anos.
por Redação do Portal Itnet
05/05/2014 08:33h

Para quem pretende tirar, transferir e fazer a revisão eleitoral deve correr contra o tempo, porque o prazo para realizar os referidos procedimentos termina no dia 7 de maio de 2014. O eleitor deve procurar um cartório eleitoral mais próximo.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o alistamento eleitoral é obrigatório para pessoas maiores de 18 anos e facultativo para quem possui idade entre 16 e 17 e acima de 70 anos respectivamente, além de indivíduos analfabetos.

 

Processamento do título eleitoral

(Processamento do Título de eleitor)

A documentação necessária - original e fotocópia - para a 1º via do título de eleitor é documento identificação oficial com foto e comprovante de residência.

Para o sexo masculino com idade superior a 18 anos é necessário apresentar, certificado de quitação do serviço militar obrigatório. Os que completaram 18 anos e que ainda dispõem do prazo para realizar o alistamento militar não precisam apresentar o certificado.

O título eleitoral é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona e seção eleitoral onde deve ser exercido o voto.

Os cartórios eleitorais realizam o atendimento mediante senha distribuída de forma limitada. O eleitor pode agendar o pré - atendimento pela internet, o chamado Título Net.

Redação Itnet, com informações do TRE.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo