Tecnologia

Senador Eduardo Amorim (PSC) preside audiência para debater o serviço de telefonia móvel no Brasil

Com a proximidade da Copa do Mundo, os senadores levantam questionamentos pelo mau serviço prestado, alto preço das tarifas e a existência de áreas ainda sem cobertura pelas operadores
por Redação do Portal Itnet
20/05/2014 10:50h

Na manhã desta terça-feira (20), o Senado Federal, através de sala de comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Infraestrutura do Senado, realiza uma audiência pública para debater o serviço de telefonia móvel no Brasil.

Senador Eduardo Amorim (PSC) preside audiência para debater o serviço de telefonia móvel no brasil

Senador Eduardo Amorim (PSC/SE)

O Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) de Sergipe preside a audiência, onde os parlamentares debatem junto com os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, o presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente, o presidente da Oi, Zeinal Bava, o presidente da Claro, Carlos Zenteno  e o presidente da TIM, Rodrigo Abeu. 

Participam da audiência, o Ministério Público com a Promotora Euza Missano, promotora de Defesa dos Direitos do Consumidor, além de um representante da União Nacional dos Legisladores Estaduais.

O senador Eduardo Amorim é o autor do requerimento propondo o debate nas duas primeiras comissões. Amorim classificou como caótica a telefonia celular no país. a exemplo da falta de sinal, queda de ligação, desconexões de chamadas de voz e ligações que não são completadas.

O senador Zezé Perrella (PDT-MG), presidente da CCT, quer explicações sobre a não instalação de antenas para reforçar o sinal de internet nos estádios que sediarão a Copa do Mundo.

Com a proximidade da Copa do Mundo, os senadores  levantam questionamentos pelo mau serviço prestado, alto preço das tarifas e a existência de áreas ainda sem cobertura pelas operadores. Os palamentares querem ouvir explicações plausíveis soluções para o problema. 

Redação Itnet, com informações do Senado Federal.

 

 

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também