Educação

Cinquenta mil bolsas do ProUni serão ocupadas por ordem de inscrição

De acordo com o MEC, foram 653.992 candidatos inscritos.
por Redação do Portal Itnet
19/08/2014 11:10h
Atualizado em 19/08/2014 11:19h

O MEC (Ministério da Educação) optou por oferecer de forma online as bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos). A decisão está relacionada ao não preenchimento das vagas disponíveis, cerca de 50 mil bolsas, integrais e parciais. O MEC havia feito duas chamadas, além de a lista de espera e mesmo assim sobraram vagas a serem preenchidas.

Na edição de 2014, são 115.101 bolsas ofertadas pelo programa e apenas 43% desse total foram ocupadas. Do início do ano até agora, o programa registrou 653.992 inscrições, porém para que as turmas sejam formadas é preciso que haja um equilíbrio entre prounistas e estudantes pagantes.

O ministro da Educação Dilvo Ristoff disse que só no primeiro semestre de 2014, aproximadamente 2 mil turmas não foram formadas por causa do desequilíbrio citado acima.

Pela primeira vez, o MEC torna o processo de inscrição unificado, como forma de facilitar a procura de vagas pelo aluno interessado. O sistema está disponível desde segunda-feira (18) e podem candidatar-se aqueles que se inscreveram no ProUni e não tiveram as turmas formadas, como também os professores da rede pública, independentemente de terem feito a inscrição. A partir de amanhã, quarta-feira (20) poderão se candidatar também os que não fizeram a inscrição no programa.

A matéria completa está disponível no site da Agência Brasil.

Mais informações no site do ProUni 

 *Com informações da Agência Brasil

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo