Cidade

Neste domingo (19) começa o Horário de Verão em três regiões do país

Os relógios deverão ser adiantados em uma hora à 0h (meia noite).
por Redação do Portal Itnet
18/10/2014 09:33h
Atualizado em 18/10/2014 09:36h

Começa neste domingo (19), o Horário Brasileiro de Verão em três regiões do país. O novo horário entra em vigor a partir da meia noite, quando os relógios dos estados localizados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão ser adiantados em uma hora.

Segundo o Governo Federal, o horário de verão vai até o dia 22 de fevereiro de 2015. A expectativa é que a redução no consumo de energia no período contribua com uma queda de 0,4% no uso da água dessas represas.

Em razão da alta temperatura nessa época do ano aumentam o consumo de energia elétrica com aparelhos de ar-condicionado e na produção industrial às vésperas do natal.

Em 2014, será a 39ª do horário de verão, nesse período o dia fica longo e às noites mais curtas. Tendo uma hora a mais durante o dia, as pessoas aproveitam para fazer exercícios físicos ou até mesmo passear em locais públicos.

O horário de verão foi instituído pela primeira vez em 1931, sempre nesta época do ano para aproveitar melhor a luminosidade natural do dia e reduzir o consumo de energia.

Redação Itnet.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo