Esporte

JUBs 20144: UCDB (MS) e a Doctum (ES) vencem disputa por equipes do judô

A competição este ano, foi marcada pelo alto nível dos competidores.
por Redação do Portal Itnet
02/11/2014 18:22h

Na manhã de hoje (2 ), no ginásio do Colégio Arquidiocesano, em Aracaju (SE), o judô se despediu dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2014) com as disputas por equipe. A UCDB (MS) ficou com o título de campeão, no feminino e a Doctum (ES), no masculino. A competição este ano, foi marcada pelo alto nível dos competidores. 37 atletas que atuam ou já atuaram pela Seleção Brasileira passaram pelos tatames do JUBs na capital sergipana.

Após conquistar três medalhas no individual (bronze no -100 kg com Geison Pereira, ouro com Ana Paula Mores na -57 kg e prata com Mariana Oliveira) a UCDB, que conta com duas atletas da Seleção, Ana Paula e Mariana, saiu com o ouro da competição após vencer a Doctum (ES) e a Unisul (SC). Para Mariana, essa foi a chance de buscar o ouro que não veio no individual.

"Fiquei chateada por ter perdido a final e vim buscar o ouro no por equipe, por mim o por minhas companheiras que não tinham subido no pódio nas categorias delas. Estou feliz por voltar para casa com essas duas medalhas", disse Mariana, atleta da seleção sub-21 que antes de chegar a Aracaju havia disputado o Mundial em Miami e agora se prepara para participar da seletiva olímpica da Confederação Brasileira de Judô, no dia 3 de dezembro na Bahia.

Gabriel Silva, Emerson Paulino, João Victor, Eduardo Evangelista, Júlio Baitela, Luiz Felipe, Matheus Teodoro e os técnicos Bruno da Silva e Tiara Bertoli tiveram um caminho árduo na disputa por equipe. Para chegar ao ouro os capixabas derrotaram a UFMA (MA), a Unip (SP) e a Celso Lisboa (RJ). Para o comandante da equipe, Bruno, o resultado e o fruto do trabalho que está acontece há dois anos em parceria com o Centro Olímpico de judô e a Doctum.

"Essa parceria que nos temos possibilita darmos continuidade a um trabalho que começou no ano passado. Conseguimos dar um suporte com fisioterapeutas, nutricionista, fisiologista aos atletas e tudo isso dar condições e mantem o atleta motivado para chegar bem em competições com um nível como esse", explicou o Bruno.

A Celson Lisboa (RJ) ficou com a prata, Sogipa (RS) e Uninassau (PE) ficaram com o bronze. Entre as mulheres a prata ficou com a Unisul (SC) e a, Celso Lisboa e Uninassau (PE) ficaram com o bronze.

Clique aqui e confira a classificação por instituições de ensino superior.

Veja no vídeo abaixo produzido pela TV JUBs como foi a competição do judô no JUBs 2014. Você também pode rever como foram as competições individuais do judô no JUBs 2014 que foram transmitidas na integra via streaming .

Llinks:

CBDU Judô - Classificatórias 01/11/2014

https://www.youtube.com/watch?v=SXaMRqGiNvE CBDU - Judô - Finais 01/11/2014 https://www.youtube.com/watch?v=gRm27VOgn7o CBDU - Judô - Classificatórias 31/10/2014https://www.youtube.com/watch?v=ubws6kDn0cs CBDU - Judô - Finais 31/10/2014https://www.youtube.com/watch?v=qiVHEt-rKr4

A 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs Aracaju 2014) é uma realização da Confederação Brasileira Universitária do Desporto Universitário. Correalização: Prefeitura Municipal de Aracaju, Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e Ministério do Esporte.

Fonte: JUBs 2014

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo