Esporte

JUBs 2014 entra na reta final das competições em Aracaju

Várias equipes de estados diferentes garantiram vagas na etapa que antecede a disputa pelo ouro
por Redação do Portal Itnet
07/11/2014 08:54h

A sexta-feira (07) promete ser de emoções nas semifinais do JUBs 2014, no Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. Nas primeiras divisões de cada modalidade, várias equipes de estados diferentes garantiram vagas na etapa que antecede a disputa pelo ouro, no sábado (8).

Nas competições do voleibol feminino, as paulistas da UNIP (SP) defendem o título da competição após chegar a semifinal com 100% de aproveitamento. Nesta quinta (6), o time confirmou o primeiro lugar do grupo A, com a vitória em cima da Uninassau (PE), por 3 x,1.

"Nosso time está com uma harmonia muito legal. Vencemos jogos por 3x0 o que mostra certa consistência de jogo. Nossa equipe é bem mesclada com atletas novas e veteranas que participam de competições profissionais isso é importante para nós, pois os existem outros times no JUBs bem consistentes que jogam e treinam juntas a muito tempo. Precisamos usar nossa experiência para chegar na final e ir com todas as forças em busca do título mais uma vez", destacou Angela Moraes, capitã da UNIP.

Já no torneio masculino, pelo Grupo A das classificatórias, a UNOESC (SC) também avança para a semifinal da 1ª divisão com 100% de aproveitamento, após ter vencido uma partida acirrada contra a UPIS (DF), por 3 x 1. " Esse jogo foi muito cansativo. Poderíamos ter finalizado em 3 sets a 0, mas vacilamos no terceiro set. Tenho certeza que chegaremos na final. Queremos muito ganhar este título e manter a tradição do estado de Santa Catarina no topo do pódio do voleibol masculino do JUBs. Já que ano passado, em Goiânia, a equipe da ESUCRI, também da nossa terra foi a grande campeã", explicou Bruno Lemos, nº 5 da UNOESC (SC).

As semifinais do voleibol masculino serão transmitidas online e ao vivo nesta sexta-feira (7), a partir das 09h (horário local) , 10h (horário de Brasília) através do site oficial da CBDU, cbdu.org.br. O público poderá participar das transmissões , com perguntas e comentários. As competições coletivas do JUBs 2014 encerram neste sábado (8).

Confira toda a programação, resultados, fotos e vídeos no site da CBDU. Curta e compartilhe também nossos perfis nas redes sociais: facebook (CBDUBrasil), twitter (@cbdu), e instagram CBDU para mais fotos, detalhes e curiosidades de tudo o que rola nos JUBs 2014 e o esporte universitário.

A 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Aracaju 2014 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Correalização: Prefeitura Municipal de Aracaju, Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e Ministério do Esporte do Governo Federal.

Da assessoria do JUBs

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo