Esporte

No Rio de Janeiro, Sergipana Tainá vence etapa nacional de Vôlei de Praia

Sergipana ao lado de paraibana venceram Circuito Nacional de Vôlei de Praia.
por Redação do Portal Itnet
23/03/2015 08:04h
Atualizado em 24/03/2015 08:04h

A sergipana Tainá Bigi ao lado da paraibana Andressa venceram a etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Nacional temporada 2014/2015 neste domingo (22.03), no Rio de Janeiro (RJ).

Na decisão feminina, melhor para Tainá/Andressa (SE/PB), que derrotou Bruna/Semírames (PB/ES) por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 15/12), em 53 minutos, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona sul da cidade maravilhosa.

Na final feminina, a primeira disputada no dia, Semírames começou sacando bem e mantendo um ritmo forte, vencendo o set inicial. Aos poucos, com equilíbrio, Andressa acertou a marcação e conseguiu a virada no segundo set. No tie-break, Tainá/Andressa chegou a abrir vantagem de sete pontos e conquistou o ouro. Foi o primeiro título de Nacional para a dupla que participou de todas as etapas na atual temporada.

"Se tivesse uma palavra para esse campeonato, com certeza seria superação. Nós viemos de uma etapa do Open e queríamos atingir um outro patamar, pois nós temos os nossos objetivos. Então essa etapa foi uma das maiores realizações que conseguimos e eu acredito que nada seja por acaso, pois fizemos tudo valer a pena", disse Tainá após o título.

Para chegar à final, Tainá e Andressa (SE/PB) venceram Evelyn/Fernanda Nunes (DF/RJ) por 2 sets a 0 (31/29 e 21/0), em 41 minutos de partida. Já a medalha de bronze feminina ficou com Danni/Amanda Maltez (MS/RJ), após Fernanda Nunes (RJ) não conseguir entrar em quadra para a disputa por falta de condições físicas.

Por Itnet, com informações da CBV.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo