Saúde e Ciência

Huse recebe novo tomógrafo

\"A expectativa é de não haver mais necessidade da remoção de pacientes para a realização do exame fora do Huse\", segundo Lycia Diniz.
por Redação do Portal Itnet
07/12/2015 12:11h

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), fortalece a assistência no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e instala um novo aparelho de tomografia. O equipamento ficará concentrado no pronto socorro e, de acordo com o secretário da SES, José Sobral, a previsão é que comece a funcionar na segunda semana de dezembro.

"Com o novo tomógrafo, a expectativa é de não haver mais necessidade da remoção de pacientes para a realização do exame fora do Huse. O aparelho garantirá a realização do procedimento com maior precisão e agilidade nos atendimentos caracterizados como urgência e emergência", destacou a superintendente do Huse, Lycia Diniz.

Para instalar o equipamento, o espaço de tomografia está recebendo adaptações. "A sala está praticamente pronta. A fase agora é de ajuste do piso e das paredes para receber o novo aparelho. Por isso, foi realizada a colocação de concreto mais resistente em todo ambiente, além da instalação da parte elétrica", declarou o gerente de manutenção do Huse, Helder Nunes.

Fonte: SES

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo