Esporte

Copa São Paulo: Boca Júnior e Estanciano empatam e Confiança perde

Com 112 times, Copa São Paulo abre calendário do futebol brasileiro em 2016
por Redação do Portal Itnet
04/01/2016 10:58h
Atualizado em 04/01/2016 11:02h

Os três time sergipanos estrearam neste final de semana pela 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Boca Júnior e Estanciano arrancaram empate na primeira partida, e o Confiança saiu derrotado para o Santos.

Neste sábado (2), pela manhã, o Santos venceu o Confiança (SE), por 1 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Apesar da vitória, o time paulista não lidera o Grupo 7, porque na preliminar, o América (PE) surpreendeu a Ferroviária e ganhou por 2 a 0 dos donos da casa. Os vencedores têm os mesmos três pontos, porém, o time pernambucano é dono de melhor saldo de gols: 2 a 1.

 

Atual vice-campeão paulista da categoria sub-20, tendo perdido o título para o Corinthians, o Santos é apontado como um dos principais candidatos ao título e abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Natan pegou o rebote do goleiro e empurrou para as redes. Depois disso, no entanto, o time não se impôs e foi para o intervalo com o placar apertado.

No segundo tempo, o Confiança foi ao ataque, pressionou e até acertou uma bola no travessão santista, mas a experiência dos paulistas acabou prevalecendo, garantindo a vitória até o final.

Estanciano empata na estreia

O São José FC foi outro paulista em campo na noite deste domingo. No estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time do Vale do Paraíba ficou no empate com o Estanciano (SE), por 1 a 1. Desta forma, o Grupo 25, tem os quatro times com um ponto. Mais cedo, o Palmeiras empatou com o Sampaio Corrêa, por 2 a 2, reagindo nos últimos minutos após estar perdendo por 2 a 0.

Com o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, o Figueirense derrotou o Fast (AM), por 2 a 1, em Taboão da Serra, pelo Grupo 18. O Vitória (BA), por outro lado, não passou de um empate com o Rondonópolis (MT), por 1 a 1, no José Liberatti, em Osasco.

Boca Júnior segura o placar na estreia

O Primavera começou a partida pressionando o Boca Júnior. Logo aos 5 minutos, o atacante Goteira invadiu a área e acertou um belo chute do ângulo, fazendo 1 a 0 para o time da casa. O Primavera teve, ao menos, mais duas chances claras para ampliar a contagem. Porém, o excesso de preciosismo atrapalhou os atacantes do Fantasma da Mogiana.

Mas de tanto perder gols, o Primavera sofreu um pesado castigo. Aos 19 minutos, em falta cobrada pelo lado direito, Thiago subiu mais que todos e empatou para o Boca Júnior. O Primavera continuou, mas displicente e com excesso de preciosismo, não conseguiu ir para o intervalo com vantagem no marcador. Já os sergipanos fizeram o gol em seu único ataque.

O segundo tempo foi recebido com um dilúvio. Foram 15 minutos de uma chuva torrencial, típica do verão brasileiro. Foi tanta água que caiu do céu que encharcou o campo e inundou boa parte das dependências do estádio.

O segundo tempo foi recebido com um dilúvio. Foram 15 minutos de uma chuva torrencial, típica do verão brasileiro. Foi tanta água que caiu do céu que encharcou o campo e inundou boa parte das dependências do estádio.

Com informações da federação paulista e o Curioso do Futebol.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo