Saúde e Ciência

Microcefalia será tema de encontro para 200 enfermeiros

O Encontro será no auditório do Senac.
por Redação do Portal Itnet
08/01/2016 10:11h

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE estará abrindo o Programa Encontro com RT deste ano com um dos temas que vem preocupando muito os profissionais e gestores de saúde de todo Estado: a Microcefalia: Protocolo e Seguimento no Estado de Sergipe. Encontro com acontece dia 27.

Para tratar sobre este assunto, a conselheira enfermeira Drª Ana Paula Lemos Vasconcelos, chefe da Divisão de Gestão do Cuidado, no Hospital Universitário, está inserida como uma das profissionais de saúde bastante envolvida no assunto, aqui no Estado. O Encontro com RT será no auditório do Senac, e terá início às 08 horas, com a presença de todos os profissionais Responsáveis Técnicos do Estado.A Microcefalia

“É importante destacar que a microcefalia não é uma doença nova. O que vem sendo confirmado é o aumento de casos dela. Por isso, a investigação sobre fatores vem sendo realizados. Com relação ao período cefálico é importante ressaltar que a circunferência do crânio de 33 centímetros é o registrado para quem nasce com nove meses”. Esta informação foi passada em entrevista pela Diretora Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) de Sergipe.

Fonte: Ascom Coren

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo