Política

Surge um novo grupo jovem de política em Itabaiana

Conheça o Somos Candidatos
por Redação do Portal Itnet
08/01/2016 17:40h
Atualizado em 08/01/2016 17:43h

O grupo Somos candidatos nasceu da necessidade de renovação da política Itabaianense. Faz aproximadamente um ano que o grupo existe e tem agregado mais gente a cada dia, fazendo seu trabalho de formiguinha. No início eles juntaram uma galera nova e jovem que tinha vontade de entrar no meio político por desacreditarem na velha política.

O grupo agrega pessoas das mais diferentes idades, como Mateus Melo que está entrando na juventude agora, ou Helenilson Andrade e Mariano Mendonça que já possuem mais idade.

A ideia do nome surgiu para além de impactar, gerar curiosidade das pessoas sobre a proposta do grupo. Segundo eles "o fato do nome ser ‘somos' não significa que todos serão candidatos, mas que o grupo escolherá um nome que entrará na disputa pelo grupo e todos irão pedir voto como se eles mesmo também fossem candidatos" afirmam os integrantes do grupo.

O nome ainda não foi decidido, mas todos são possíveis nomes, uma vez que compartilham dos mesmos ideais e criaram um vínculo de amizade forte. Além disso, só é possível oficializar um nome quando a justiça oficializar o início do processo eleitoral.

Além de tudo, um dos principais focos do grupo é ser independente e não ter ligação financeira com os agrupamentos políticos, já que querem realizar uma nova política. É um grupo que cresce calado, mas em grandes proporções.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo