Cidade

Clima permanece instável e defesa civil permanece em alerta

As chuvas já tinham sido previstas no ano passado, diz Overlan
por Redação do Portal Itnet
11/01/2016 16:52h

O Centro de meteorologia prevê a permanência de clima instável em todo o estado, com possibilidades de retorno das chuvas a partir do dia 18 deste mês. A informação foi passada pelo meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Overlan Amaral.

Na tarde do domingo, 10, chuvas acompanhadas de ventos fortes causaram o desabamento do teto de um posto de combustível localizado no município de Monte Alegre, mas ninguém se feriu.

De acordo com o coordenador da Sala de Situação de Tempo e Clima da Semarh, o meteorologista Overland Amaral, as chuvas já tinham sido previstas no ano passado.

Defesa Civil

A Defesa Civil estadual permanece monitorando os municípios sergipanos por conta das chuvas que vem ocorrendo em todo o estado. Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Erivaldo Mendes, nenhum outro fato atípico foi registrado no interior sergipano. "Temos contatos periódicos com a defesa civil dos municípios e nenhum momento alguém de lá nos trouxe esse fato. Temos equipe estadual e municipal e as vezes algum fato ocorre e se resolve por lá mesmo. Nosssas equipes estão preparadas para auxiliarem os municípios com o apoio dos Bombeiros e Samu", diz.

Em casos graves, a população deve ligar para o 193 ou 190. Para casos de alagamento, árvores inclinadas, rachaduras e água escorrendo em encosta, a recomendação é que as pessoas procurem um lugar seguro e acione o órgão.

*Com informações da Infonet

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo