Esporte

Messi leva a Bola de Ouro e CR7 supera Neymar

Astro argentino recebe de Kaká o prêmio de melhor jogador do mundo pela quinta vez na carreira. Com 7,86% dos votos, craque brasileiro do Barcelona termina em terceiro
por Redação do Portal Itnet
11/01/2016 17:13h

Lionel Messi pode voltar a se gabar: ele é novamente o melhor jogador do mundo - pela quinta vez na história, diga-se. Após ver Cristiano Ronaldo levar a Bola de Ouro para casa nos dois últimos anos, o argentino recuperou o trono nesta segunda-feira, após desbancar Neymar e o próprio português na escolha da Fifa, anunciada em evento de gala em Zurique. Estreante entre os finalistas, o brasileiro terminou na terceira colocação, superado pelo craque do Real Madrid.

lionel Messi é eleito melhor jogador do mundo

Messi leva 41,33% dos votos

Outro brasileiro tinha a chance de interromper a sequência de vitórias de Messi e Cristiano Ronaldo. Neymar foi o primeiro finalista do país desde que Kaká levou o troféu para casa, mas terminou em terceiro ao receber 7,86% dos 498 votos de capitães e técnicos das seleções, além de jornalistas. Messi levou 41,33% e Cristiano Ronaldo 27,76%.

A lista de votações da Fifa revelou algumas curiosidades. Como capitão da Seleção, Neymar votou, do primeiro para o terceiro, em Messi, Suárez e Rakitic, três companheiros de equipe. O argentino seguiu na mesma linha, só que trocou o seu próprio nome pelo de Iniesta (o uruguaio foi o favorito do camisa 10). E Cristiano Ronaldo escolheu, nesta ordem, Benzema, James Rodríguez e Bale (leia mais).

Se Neymar não levou a Bola de Ouro, ficando na terceira colocação na disputa, pelo menos ganhou o voto do técnico da seleção brasileira, Dunga. O comandante escolheu da seguinte forma os três melhores jogadores do mundo: Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. O brasileiro também foi a escolha de alguns capitães mundo afora, casos de Ruiz Bryan, da Costa Rica, Walter Ayovi, do Equador, James Younghusband, das Filipinas, Henry Faarodo, das Ilha Salomão, entre outros.

Se Neymar não levou a Bola de Ouro, o Brasil pode se orgulhar de dominar a seleção do ano da Fifa com quatro representantes: Daniel Alves, Marcelo, Thiago Silva e Neymar. Eles se juntam a uma equipe que tem Neuer, Sergio Ramos, Iniesta, Pogba, Modric, Messi e Cristiano Ronaldo. A escolha foi feita com base nos votos de 25 mil jogadores espalhados por 70 países do mundo da bola.

Fonte: G1 internacional

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo