Ribeirópolis: empresário fecha poço e população sofre com falta de água

Empresário alega descumprimento por parte da Deso.
por Redação do Portal Itnet
13/01/2016 10:42h
Atualizado em 13/01/2016 10:53h

O sofrimento da população de Ribeirópolis com a falta de água havia sido sanada temporariamente com a escavação de um novo poço artesiano em um residencial na cidade. Mas alegando descumprimento por parte da Deso, empresário fechou a fonte de água.

A seca avança no interior sergipano, e os poços artesianos estão secando, e em decorrência da pouca vasão nos poços que abastecem o município a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) escavou um novo poço em um residencial do

De acordo com Manoel, coordenador Operacional do Núcleo de Itabaiana, a escavação foi realizada em acerto com proprietário do terreno. “Foi feita a escavação do poço, onde está localizado o imóvel institucional do Ivan. O acordo seria para que a Deso fizesse a escavação, colocasse em operação, em seguida verificasse a possibilidade de fornecimento de água, e indenizaria a área”.

Ainda segundo Manoel, é feita indenização da área e não do poço. “Estamos em uma fase de fechamento de balanço e vamos pagar a área. O que ele não pode é aproveitar e cobrar um valor exorbitante” acrescentou Manoel.

Sobre o fechamento Manoel comentou que irá à tarde desta quarta-feira, dia 13, conversar com o empresário para tentar resolver de forma amigável. Mas caso não haja um acordo, a companhia irá entrar com uma Ação Civil Pública para abri o poço durante o processo de indenização.

O empresário Ivan comentou na manhã desta quarta-feira durante o Jornal da Manhã da FM Itabaiana que fez tudo de boa vontade em parceria com a Deso para tentar solucionar a falta de água no município, mas companhia tem se comportado “como se fosse proprietária do San Lorenzo”.

Ainda segundo Ivan, a Deso havia se comprometido em fazer os devidos reparos gerados pela obra de escavação e até o momento não cumpriu. O empresário diz que aguarda uma posição da companhia para resolver o impasse. 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo