Entretenimento

Sergipe está sendo avaliado para implantação de usina nuclear

Equipe da Eletronuclear e chineses participam de reunião com governo. Visitas a cidades sergipanas serão realizadas nesta terça-feira.
por Redação do Portal Itnet
14/01/2016 11:56h

Sergipe pode abrigar um complexo de usinas de energia nuclear, com capacidade de até seis unidades, na área do Baixo São Francisco. Os municípios com sítios potenciais a receber o empreendimento são Gararu, Porto da Folha e Poço Redondo. A construção deve produzir 7.200 megawatts (MW) de energia, movimentar um valor equivalente a US$ 5 bilhões para cada usina, podendo atingir até U$ 30 bilhões de investimento, com geração de, aproximadamente, 2 mil empregos.

Segundo o secretário de comunicação do governo, Salles Neto o grupo se reuniu, nesta segunda-feira (11), com o governador de Sergipe Jackson Barreto (PMDB) e amanhã está prevista uma agenda de visitas as cidades de Poço Redondo, Porto da Folha e Gararu.

O secretário revelou ainda que o grupo vai visitar outras cidades do Nordeste e a negociação de um possível fechamento para a construção de uma usina no estado depende, entre outras coisas, da contrapartida ofertada pelo governo dos estados visitados.

Fonte: Infonet e G1

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo