Funcionários terceirizados fazem manifestação no Hospital de Itabaiana

Ao todo são 270 profissionais da saúde em Sergipe, estão com salários atrasados.
por Redação do Portal Itnet
14/01/2016 16:53h
Atualizado em 14/01/2016 17:03h

Funcionários terceirizados da saúde do Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno Filho em Itabaiana realizarem paralisação por uma hora na última quarta-feira, dia 13, reivindicando o pagamento salarial do mês de dezembro de 2015.

 

Terceirizados fazem manifestação no Hospital de Itabaiana

De acordo Jorgivan Mota, presidente do Sindicato dos Empregados de Condomínios e Empresas de Asseio e Conservação de Sergipe (Sindecese), o salario deveria ter sido pago no quinto dia útil do mês de janeiro e até esta data não foi feito o pagamento. Após a paralização, os sindicalistas foram convocados para uma reunião com diretoria do hospital, que informou que a NILTEK, empresa contratada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), resolverá as pendencias salarias até esta sexta-feira, dia 15.

Ainda de acordo com o sindicalista, caso a empresa não cumpra com os compromissos até a data prevista serão tomadas outras medias visando a solução do problema, medidas estas que poderá ser a paralisação do serviço em outra unidade.

Outras mobilizações ocorreram nesta quinta-feira, dia 14, nas unidades hospitalares de Estância e Lagarto. Ao todo são 270 profissionais da saúde em Sergipe, entre recepcionistas e maqueiros, estão com os salários atrasados.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo