Veículos

Greve do Detran: justiça determina que categoria volte às atividades

Multa para descumprimento de pedido liminar é de R$ 5 mil diários.
por Redação do Portal Itnet
17/01/2016 07:13h

Na manhã da última sexta, 05, a juíza Maria da Conceição S. Santos, deferiu o pedido liminar do Departamento Estadual de Trânsito - Detran/SE - para retorno da categoria às suas atividades funcionais. Ao descumprimento de tal determinação foi estipulada uma pena de multa diária no valor de R$ 5 mil reais ao Sindetran/SE, sem prejuízo das sanções administrativas aplicáveis aos servidores grevistas.

O Detran/SE se pronunciou em nota oficial: "Assim, o Detran/SE espera o bom senso da categoria em retornar imediatamente aos postos de trabalho para que a autarquia possa restabelecer o sistema de agendamento pela internet para atendimentos e vistorias, evitando a formação de longas filas nas unidades, o quem vem prejudicando os usuários há mais de um mês. Com o retorno dos agendamentos de serviços, são disponibilizadas mais vagas de atendimento e o usuário se encaminha à unidade somente no bloco de hora escolhido, o que traz conforto ao cidadão." (confira a nota oficial).

Greve do Detran/SE

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SE) entraram em greve por tempo indeterminado há 45 dias, desde o dia 03 de dezembro, após decisão unânime em assembleia realizada no dia 28/11.

O Sindetran/SE se posicionou contra "a malversação da Comissão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), corte abusivo dos pontos dos servidores, não exoneração dos coordenadores, além do uso de estagiários no Setor de Atendimento".

Durante a greve, fora mantido o funcionamento do órgão com os 30% do efetivo mínimo estabelecido por lei.

Da redação.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo