Policial

PM flagra crime ambiental em Cumbe por meio do Pelotão Ambiental

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou nessa quarta-feira, 13, crime ambiental de desmatamento no povoado Saco Grande,município de Cumbe.
por Redação do Portal Itnet
17/01/2016 09:51h

A ação ocorreu por volta das 11h, quando a equipe composta pelo sargento Daniel, cabo Soares e soldado Regina foi acionada para averiguar a denúncia de que havia uma retroescavadeira e um trator "esteira" promovendo um grande desmatamento numa fazenda no povoado "Saco Grande", município de Cumbe, no Sertão Sergipano.

Na abordagem a guarnição flagrou dois homens que confirmaram realizar o desmate da mata a mando de um terceiro, que não se encontrava no local, informaram ainda que na área onde existia a vegetação seria instalado um canavial.

A área desmatada é do bioma caatinga, formada por dezenas de espécies nativas, necessitando de autorização dos órgãos ambientais para o desmate. A guarnição identificou algumas espécies como pau-pombo, catingueira e marmeleiro no local.

Diante do flagrante de crime ambiental, foi apreendido todo o maquinário e lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por crime previsto no artigo 48 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que será encaminhado à Comarca de Nossa Senhora das Dores.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo