Governo inicia obras do ginásio poliesportivo de Itabaiana

Obra do Governo do estado tem investimentos na ordem de R$ 13.599.402,40
por Redação do Portal Itnet
20/01/2016 15:01h

A população da capital do Agreste e das cidades circunvizinhas terá acesso em breve ao maior ginásio poliesportivo de Itabaiana, que terá capacidade para 3.600 lugares. Em ritmo adiantado, a obra do Governo de Sergipe tem investimentos na ordem de R$ 13.599.402,40, provenientes do Sergipe Cidades, programa fruto da parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Estado.

Situado entre as ruas Coronel Sebrão, Leandro Maciel e Coronel José Ribeiro, o espaço terá 5.558,67 m² de área construída em um espaço de 21.973,15 m². A edificação consistirá em uma estrutura com 16 pilares em vários níveis, cada um com 12 metros de altura, arquibancadas com guarda-corpo de proteção e metálico, piso de alta resistência, de concreto desempolado e concreto polido, banheiros e vestiários, além de modernos sistemas de água, esgoto, drenagem e incêndio.

A cobertura será em telha de alumínio ondulado e a iluminação será com luminárias industriais sem vidro e alojamento redondo. Traves de futebol de salão, vôlei ball e estruturas de basquete com as respectivas redes serão instaladas, bem como feita a demarcação com dimensões oficiais no piso e rede de proteção.

A área externa será pavimentada com 9.267 m² de bloco intertravado, o estacionamento terá capacidade para 220 veículos, bicicletários, e em todo o entorno, 16 postes de concreto com luminárias de quatro pétalas garantirão a iluminação. O direito a acessibilidade às pessoas com deficiência será assegurado com a construção de 16 rampas estrategicamente posicionadas, aplicação de piso táctil e sanitários exclusivos.

Já o projeto paisagístico será contemplado com 1.410 unidades de plantas de várias espécies e 3.337 m² de grama verde-esmeralda. O público e os veículos terão acesso por uma entrada principal, porém serão construídas duas outras para fins específicos.

ginásio poliesportivo em itabaiana

Fonte: ASN

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo