Empresário é detido em Itabaiana após confusão em procedimento licitatório

A licitação foi suspensa após o momento do quebra-quebra.
por Redação do Portal Itnet
21/01/2016 11:18h
Atualizado em 21/01/2016 17:37h

O empresário Célio França foi detido nesta quarta-feira (20) na Delegacia Regional de Itabaiana após iniciar uma confusão durante um procedimento licitatório Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Itabaiana.

Empresário é detido em Itabaiana após confusão em procedimento licitatório

De acordo com o pregoeiro Michel Douglas, nessa quarta-feira, dia 20, se reuniu todos os licitantes para os lances da merenda escolar, e segundo ele, desde o credenciamento já havia um acirramento. Mas na tarde de ontem o desentendimento entre dois empresários gerou uma discursão que culminou em uma briga com troca de murros, pontapés e quebra-quebra sendo necessária a intervenção da polícia.

A esposa de Célio França, Daiane França, disse que soube da prisão por telefone. Ela relata que depois das denúncias que ele fez ao SBT foi agredido em Capela, e o grupo do "senhores da fome" se juntou para ser contra seu esposo. "Está ele só para defender muitas coisas".

De acordo com informação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) fornecida ao Jornal do Dia, o empresário foi isolado em uma cela da carceragem da delegacia de Itabaiana, por ter curso superior. A esposa esteve na delegacia, mas apenas os advogados conseguiram puderam conversar com Célio.  

Nesta quinta-feira, dia 21, os advogados do empresário entrarão com um pedido de habeas-corpus na própria Comarca de Itabaiana para tentar libertá-lo. Os outros inscritos na licitação e os funcionários da Prefeitura também foram ouvidos na Delegacia.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo