Veículos

Servidores do Detran-SE voltam ao trabalho nesta segunda, 25

Greve durou 51 dias após decisão unânime em assembleia realizada no dia 28/11.
por Redação do Portal Itnet
24/01/2016 17:34h

Após 51 dias de greve, o Sindetran/SE decidiu em assembleia no último sábado (23) o retorno às atividades. Em nota oficial o órgão emitiu:

"Em assembleia realizada na manhã do último sábado (23), os servidores do DETRAN-SE decidiram por acatar liminar que determina o retorno ao trabalho, regressando segunda-feira (25). Informamos ainda que um recurso para reverter a decisão já foi impetrado.

A GREVE durou 51 dias, sendo fornecido 50% do material humano para atendimento, ofício de GREVE protocolado com mais de 72h de antecedência e Ata devidamente registrada com quórum e demais parâmetr"os legais. Sendo assim, os servidores não entendem como a magistrada concedeu liminar favorável a ilegalidade com base em ausência de documentos."

Sobre a greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SE) entraram em greve por tempo indeterminado desde o dia 03 de dezembro, após decisão unânime em assembleia realizada no dia 28/11.

O Sindetran/SE se posicionou contra "a malversação da Comissão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), corte abusivo dos pontos dos servidores, não exoneração dos coordenadores, além do uso de estagiários no Setor de Atendimento".

Durante a greve, fora mantido o funcionamento do órgão com os 30% do efetivo mínimo estabelecido por lei.

Da redação Itnet.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo