Cidade

Senasp oferece vagas para pós-graduações em segurança pública em SE

A Rede está presente nos 26 estados e Distrito Federal.
por Redação do Portal Itnet
27/01/2016 10:14h

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) oferece 27 vagas em pós-graduações em segurança pública em Sergipe. Podem participar gratuitamente dos cursos: policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, guardas municipais e profissionais de perícia forense que tenham formação em nível superior. As aulas serão realizadas em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). A qualificação é financiada pela Senasp/MJ, através da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp).

As vagas oferecidas são remanescentes do processo de seleção do curso de pós-graduação lato sensu em Criminalidade Violenta, Controle Social e Políticas Públicas. As inscrições estão abertas no Portal Sigaa (www.sigaa.ufs.br) , até 29 de janeiro de 2016. O curso tem carga horária de 390 horas e duração de 18 meses.

"A Renaesp é um projeto de educação permanente voltado aos profissionais de segurança pública, bem como aos demais profissionais interessados e atuantes nesta área. A rede consiste na parceria com Instituições de ensino superior que promovem cursos de pós-graduação lato sensu, na modalidade presencial, sobre diferentes temas relacionados à segurança pública", explica a titular da Senasp/MJ, Regina Miki.

A Rede está presente nos 26 estados e Distrito Federal, tendo realizado quase 200 cursos e matriculado mais de 7 mil alunos em todo o país. Para obter mais informações, os interessados podem enviar e-mail pararenaesp.senasp@mj.gov.br.

Fonte: SSP/SE

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo