Nesta quinta-feira, dia 28, será feriado municipal em Itabaiana

Última quinta-feira de janeiro é feriado na cidade desde janeiro de 2011.
por Redação do Portal Itnet
27/01/2016 10:40h
Atualizado em 27/01/2016 10:44h

Nesta quinta-feira, dia 28, será feriado no município de Itabaiana em comemoração a Padroeira Nossa Senhora do Bom Parto, e devido ao feriado toda a rede comercial e repartições públicas não abrirão.

Pórtico de Itabaiana

O feriado de Nossa Senhora do Bom Parto foi oficializado em uma reunião que aconteceu no dia 30 de março de 2010, em que estiveram presentes diversas autoridades: o então Prefeito Luciano Bispo, o arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, e o presidente da CDL de Itabaiana na época, Manuel Messias Peixoto.

Nessa reunião ficou definido que o feriado alusivo a Padroeira da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto seria comemorado na última quinta-feira do mês de janeiro a partir de 2011.

O culto à Virgem do Bom Parto é uma das mais tradicionais devoções da França, Espanha e Portugal, que se espalhou por muitas outras nações. No mundo cristão, esse culto aparece com títulos semelhantes, como Nossa Senhora do Divino Parto, entre outros, porém as imagens representam a Virgem com a pele clara.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo