Educação

Sisu: mais de duas mil vagas estão sobrando na UFS

UFS realizou pré-matrícula de alunos prejudicados por greve
por Redação do Portal Itnet
27/01/2016 16:14h

Está sobrando mais de duas mil vagas na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O número de alunos matriculados neste ano foi inferior as 5.440 vagas disponíveis nos 105 cursos ofertados pela UFS e apenas 3.306 foram preenchidas com a pré-matrícula realizada até a terça-feira, 26. Estas vagas, segundo o pró-reitor de graduação da universidade, Jonatas Silva Meneses, serão preenchidas a partir da primeira chamada de excedentes que será feita com base na lista do Sisu, que será publicada no próximo dia 3.

O edital para preenchimento destas novas vagas será publicado nos próximos dias, até a segunda-feira, 1º. Mas a pré-matrícula só ocorrerá depois do carnaval, em data a ser definida conforme o pró-reitor de graduação daquela instituição de ensino.

Vagas

Segundo o pró-reitor, a Universidade Federal de Sergipe criará um banco reserva a partir da lista de excedentes que será publicada no próximo dia 3 pelo Sisu. O banco reserva será formado com 12 mil excedentes. Além de preencher as 2.134 vagas que estão sobrando, os excedentes poderão passar à condição de classificados à medida que novas vagas forem surgindo, conforme explicações do pró-reitor.

Fonte: Infonet

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo