Educação

Fies disponibiliza 1.292 vagas para a Unit

Medicina, Odontologia, Direito e Engenharias somam 400 vagas
por Redação do Portal Itnet
28/01/2016 09:22h
Atualizado em 28/01/2016 09:24h

O Ministério da Educação divulgou oferta do Fies em todo o País. 1.292 vagas foram disponibilizadas para quem deseja estudar na Universidade Tiradentes. As inscrições do programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal estão abertas até esta sexta-feira, 29, exclusivamente no site do Fies, onde o candidato também pode consultar as ofertas por curso ou por instituição.

As vagas disponibilizadas para a Unit estão divididas entre os campi de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. São 31 opções de cursos. O curso de Direito soma cem vagas. Também ganham destaque Odontologia (50 vagas) e Medicina (40). As Engenharias (Civil, Elétrica, de Petróleo, de Produção e Mecatrônica) somam 195 vagas.

Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido pelo menos 450 pontos na média nas provas e não tenha tirado 0 na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

O Candidato poderá se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. Durante o período de inscrição, poderá alterar sua opção de vaga, bem como efetuar o cancelamento. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média.

Fonte: UNIT

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo