Saúde e Ciência

Carnaval com Saúde: ações da Campanha de Prevenção já acontecem pelo estado

Durante todo o feriado de Carnaval, o Programa Estadual DST/Aids dará apoio em ações de alguns municípios, a exemplo de Neópolis e Itaporanga D’Ajuda com blocos de ruas e festas em organizações sociais
por Redação do Portal Itnet
06/02/2016 11:40h

O bloco que puxa as ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) já está nas ruas. O Programa Estadual de DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), coordenado pelo médico Almir Santana, esteve no município de Nossa Senhora das Dores, no Alto Sertão sergipano, esta semana onde participou do "Carnaval da Inclusão".

"Caminhamos pelas ruas da cidade, na companhia dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e do Grupo de Idosos, fazendo a entrega de material informativo e, é claro, de preservativo feminino e masculino. Também contamos com a presença do ‘Camisildo', que ajudou nessa mobilização", informou Almir Santana.

Na quinta-feira, 04, a equipe esteve na Escola Neide Mesquita, em São Cristóvão, para realizar uma ação educativa junto aos estudantes do Pró-Jovem Urbano. "Orientar os jovens sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento precoce é essencial para termos êxito na nossa luta, afinal, eles são o futuro da nossa sociedade", ressalta o gestor.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo