Educação

Correios disponibilizam quase 4 mil vagas para Jovem Aprendiz

Inscrições iniciam em 25 de fevereiro e se estendem até 13 de março.
por Redação do Portal Itnet
11/02/2016 13:20h

Por Iane Gois

As agências dos Correios abrirão no próximo dia 25 o período de inscrição para seleção de candidatos para o Programa Jovem Aprendiz, que tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, estão sendo ofertadas quase quatro mil vagas, além de cadastro de reserva, 25 destas para atuação em Sergipe, em postos de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

Para se inscrever os interessados devem ter entre 15 e 22 anos completos, exceto se for portador de deficiência; estar devidamente matriculado e cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental.

As inscrições serão gratuitas e seguirão até 13 de março, exclusivamente pela internet, no site oficial da instituição.

DA SELEÇÃO

Será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.

DA CARGA HORÁRIA

O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo