Esporte

Itabaiana vence Confiança por 2 a 1 no Batistão

Dragão saiu na frente, mas sofreu virada nos acréscimos.
por Redação do Portal Itnet
12/02/2016 07:50h
Atualizado em 12/02/2016 07:50h

O público fraco não passava a impressão de que ali haveria um clássico. Mas o duelo entre Confiança e Itabaiana no estádio Lourival Baptista nesta quinta-feira, 11, revelou todos os dramas de um grande jogo. E desta vez, quem terá todo o prazer em lembrar da partida será a torcida tricolor. Mesmo sem apresentar bom futebol, o time da Serra superou a adversidade no placar, virou e bateu o Dragão dentro da própria casa por 2 a 1.

Com a vitória, o Tricolor soma 10 pontos em seis jogos e agora é o terceiro colocado na tabela. Já o Confiança, que perdeu pela primeira vez no Batistão desde a derrota para o Botafogo-PB por 2 a 1 na Série C, em agosto de 2015, continua líder com 13 pontos em seis jogos. Na próxima rodada do estadual, o Confiança encara o Estanciano no Francão no dia 20. Já o Itabaiana recebe o Socorrense no Etelvino Mendonça no dia seguinte, 21.

O jogo

A guerra pelo meio de campo começou cedo - e o jogo não engrenou tanto. Só aos 12 minutos o Itabaiana chegou com perigo após cabeçada de Everton, ex-Confiança. Na sequência, Danilo Bala quase concluiu para as redes em contra-ataque, mas foi travado na área por Ceará. Cinco minutos depois, Max vacilou na reposição e Wallace PE, atento, quase o encobriu.

E aos 21, surgiu a grande chance azulina do primeiro tempo: após cruzamento rasteiro de Danilo Bala, Wallace PE passou batido, Kível concluiu para espalmada de Max e Éverton, na sobra, viu a bola esbarrar na zaga. Pouco depois, o Itabaiana conseguiu manter a bola no campo de defesa do Confiança, mas sem muita objetividade. Os donos da casa só responderam aos 41, quando Flávio arriscou um chute perigoso de fora da área por cima do travessão.

No segundo tempo, a história foi outra. Os times voltaram sem alterações, mas o Confiança estava mais disposto a resolver tudo imediatamente. Na primeira grande jogada, aos dois minutos, Éverton recebeu bola na entrada da grande área e mandou um torpedo de pé esquerdo sem chances para Max: Confiança 1 a 0.

Mas foi aos 18 que a história do jogo começou a mudar completamente. Valdo fez falta dura em Paulinho Macaíba e levou o cartão vermelho direto. Na cobrança, Ribinha exagerou na categoria e mandou a bola no ângulo direito do gol: 1 a 1. Com o empate e um jogador a menos, Betinho mandou Diego Ceará e Warley a campo - além de Lucas Silva no lugar de Danilo Bala para recompor a defesa. Em uma de suas primeiras jogadas, Warley chutou com perigo por cima do gol.

Mesmo cansado, o Itabaiana se manteve disposto a matar o jogo em um erro do Confiança - e foi recompensado pela insistência. Aos 47, Carlos recebeu a bola na direita e acertou um belo chute no ângulo esquerdo sem chance alguma para Rafael Sandes: era a virada - Itabaiana 2 a 1. E apesar dos quatro minutos de acréscimo, o Confiança não fez grande coisa para igualar - e sua invencibilidade no estadual estava definitivamente encerrada.

FICHA TÉCNICA

Confiança 1 x 2 ItabaianaGols: Éverton (2' 2t), Ribinha (18' 2t), Carlos (47' 2t)CONFIANÇARafael Sandes, Kaíque, Valdo, Eron, Wallace SE4, Izaldo, Éverton, Flávio, Leandro Kível (Warley), Wallace PE (Diego Ceará), Danilo Bala (Lucas Rocha)ITABAIANAMax, Ceará, Alexandre, Éverton, Gil Baiano, Zada (Ramon), Rafael Bahia, Ribinha, Leonardo (Lineker), Cristian (Carlos), Paulinho MacaíbaCartões amarelos: Wallace SE, Éverton, Alexandre, Gil Baiano, Rafael Bahia, RibinhaCartão vermelho: ValdoPúblico pagante: 2940Renda: R$ 46.745

Por Igor Matheus

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo