Policial

Itabaiana (SE): Perseguição acaba em troca de tiros e suspeito baleado

Elemento não restiu aos ferimentos e morreu no hospital.
por Redação do Portal Itnet
12/02/2016 08:55h
Atualizado em 12/02/2016 09:52h

Por Iane Gois

Uma perseguição a um ciclomotor no bairro Bananeira, em Itabaiana (SE), ocorrida na tarde da última quinta-feira (11), terminou com um elemento baleado, identificado como Fábio Santos de Jesus, e um menor infrator apreendido.

Informações repassas pelo capitão Franco, comandante da 4ª Companhia do 3º BPM, dão conta de que uma guarnição do motopatrulhamento, em ronda preventiva, percebeu uma dupla em um cicolomotor apresentando atitude suspeita e que resistiu à ordem de parada, fato que desencadeou a perseguição.

"Diante da desobediência à ordem de parada por parte dos suspeitos, o acompanhamento tático foi feito e a guarnição conseguiu forçar a parada da dupla, que abandonou o ciclomotor e empreendeu fuga a pé. Percebendo que os militares seguiam em perseguição, um dos elementos, menor de idade, se rendeu, sendo apreendido e encaminhado à delegacia regional, enquanto o outro, Fábio, permaneceu com a fuga e invadiu uma mercearia, agredindo pessoas que ali estavam e, posteriormente, disparando contra os PM's que, estrategicamente, responderam à altura baleando o elemento no tórax".

Ainda de acordo com o capitão, a assistência devida foi assegurada ao ferido, que não resistiu e acabou morrendo no Hospital Doutor Pedro Garcia Moreno Filho.

O ciclomotor modelo shineray de cor vermelha, um revólver Taurus, seis munições, duas destas deflagradas e uma carteira com documentos pessoais também foram confiscadas e encaminhadas à delegacia de polícia.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo