Política

Prefeito de Cristinápolis tem mandato cassado pela Câmara

Vice-prefeito assumirá o cargo.
por Redação do Portal Itnet
12/02/2016 18:24h
Atualizado em 12/02/2016 18:40h

Os vereadores do município de Cristinápolis, distante 115 km de Aracaju decidiram na tarde desta sexta-feira, dia 12, pela cassação do mandato do prefeito Raimundo da Silva Leal (PMDB). O vice-prefeito, João Dantas dos Santos (PSC) assumirá o cargo.

A cassação foi aprovada por nove parlamentares durante a realização de uma sessão, que precisou da presença da Polícia Militar em decorrência do tumulto gerado. Os vereadores Jamisson Felix (PTB) e Cristiana dos Santos (PCdoB), que fazem parte do agrupamento de situação se retiraram do plenário, após a oposição negar um pedido de vistas ao relatório.

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Cristinápolis (SE) aprovou um relatório contendo denúncias de suposta corrupção na administração municipal do município. Mas um incêndio na madrugada desta sexta-feira queimou alguns arquivos, e mesmo assim a votação foi mantida. 

 

O fogo, segundo o vereador José Dantas (PR), presidente da Câmara, destruiu parte do prédio e todos os documentos do Legislativo, inclusive os que integravam o relatório da Comissão Parlamentar Processante que havia contra o gestor local, padre Raimundo, subsídios estes favoráveis à cassação do mandato do prefeito.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo