Saúde e Ciência

Ministro da Integração Nacional participa de campanha contra Aedes aegypti

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participou da mobilização nacional contra o Aedes aegypti em Sergipe.
por Redação do Portal Itnet
13/02/2016 14:47h

Na manhã deste sábado (13) o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participou da mobilização nacional contra o Aedes aegypti em Sergipe. O evento de abertura foi realizado na sede do 28° BC, no Bairro 18 do Forte, em Aracaju. O ministro ressaltou a importância da credibilidade que o Exército tem com a população.

" Por enquanto, a nossa maior preocupação é o combate, nossa vacina no momento é a prevenção aos criadouros do mosquito. Esse trabalho de hoje engloba mais de 260 mil militares no Brasil inteiro. É um trabalho feito em conjunto com outras forças municipais e estaduais. O Ministério da Saúde encomendou mais de 10 toneladas de larvicidas e está encomendando repelentes para entregar às mulheres grávidas. A vacina específica contra o vírus da zica deve ficar pronta em dois anos. Então, repito que nossa maior vacina no momento é a prevenção", reforça o ministro Gilberto Occhi.

A ação que ocorre em todo o país tem o objetivo de mobilizar a população para eliminar focos do inseto que transmite a dengue, a chinkungunya e o zika.Em Sergipe, o Exército vai trabalhar nos seguintes municípios: Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Estância e Nossa Senhora da Glória, com um efetivo de 526 membros. Participarão também 67 da Marinha e 40 da Aeronáutica. Em Aracaju, estarão 493 integrantes das Forças Armadas.

Fonte: G1

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo