Mendonça Prado faz pré-inauguração do Getam em Itabaiana

Solenidade ocorreu no último dia do secretário à frente da SSP.
por Redação do Portal Itnet
17/02/2016 17:11h
Atualizado em 17/02/2016 17:16h

Mendonça Prado esteve na tarde desta quarta-feira, dia 17, na cidade de Itabaiana para uma pré-inauguração da base do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). Solenidade ocorreu no seu último dia à frente da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

 

pré-inauguração do Getam em Itabaiana

Em tom de despedida, Mendonça falou sobre a importância do Grupamento em Itabaiana. "Nos idealizamos um Getam para Itabaiana justamente por ser este o município que tem a maior incidência homicídios e temos uma perspectiva boa de com a presença do Getam aqui nós vamos ter a tão sonhada redução que o povo deseja", disse o secretário.

Medonça concede entrevista coletiva à imprensa local

Medonça concede entrevista coletiva à imprensa local.

Para o grupamento 47 motocicletas foram adquiridas direto da fábrica por R$ 1.700.000 e serão empregadas no policiamento de Itabaiana e adjacências, a fim de estender a mobilidade e reforçar a atuação da polícia militar. De acordo com Mendonça, essas motos deverão chegar entre 20 a 30 dias.

 

Tenente Isaac comandará o Getam em Itabaiana

Tenente Isaac comandará o Getam em Itabaiana.

Além da inauguração, outra novidade a mudança de comando. O tenente Isaac será o responsável pelo gerenciamento da tropa, em substituição ao major Gilmar. "As expectativas são as melhores possíveis, essa será minha primeira experiência como comandante de uma unidade, eu estava no Getam da capital há quatro anos e meio e para mim será uma grande satisfação. Quando a gente se forma militar nosso sonho é de ser comandante chegou a minha vez e farei o melhor possível para que o Getam de Itabaiana tenha o mesmo respeito que tem em Aracaju", comentou o Tenente Isaac.

O funcionamento da base do Getam na Avenida Doutor Luiz Magalhães começará somente após a chegada das motocicletas e dos policiais que estão fazendo treinamento para ingressarem no grupamento.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo