Entretenimento

Lavar calcinhas com demais peças? Jamais! Saiba por quê.

Aprenda também como identificar se o prazo de validade de sua lingerie expirou.
por Redação do Portal Itnet
19/02/2016 10:54h

Com a correria do dia a dia de nós, mulheres, costumamos optar por coisas mais práticas e que não ocupem muito nosso tempo. Quer um exemplo? Que mulher nunca esfregou calcinhas e soutiens no chuveiro ou colocou na máquina com as outras roupas?

Mas não é bem assim que as coisas funcionam. As lingeries são frágeis e merecem uma atenção especial na hora da lavagem para que tenham maior durabilidade e proteção contra fungos.

"Hoje em dia, para a higienização em máquina de lavar existem saquinhos especiais e bolas plásticas rígidas que evitam o desgaste das peças em contato com as demais roupas. Existem máquinas de lavar desenvolvidas especificamente para roupas íntimas no mercado. Elas são pequenas, práticas e impossibilitam misturar outros tipos de roupas com as lingeries", indica Mariana Mascarenhas, proprietária da filial da Outlet Lingerie em São Bernardo do Campo (SP).

Mas o ideal mesmo é que as peças íntimas sejam lavadas à mão na água fria, separadas por cor e com sabão neutro, de coco ou produtos especializados. "Certifique-se de que a calcinha foi muito bem higienizada, qualquer resíduo pode provocar o surgimento de doenças causadas por fungos e bactérias. Não utilize outros tipos de sabão ou amaciante, porque podem estragar o elastano da peça" alerta Mariana.

Após a lavagem, chegou a vez de tirar o excesso de água. Para isso, enrole a peça em uma toalha e comprima. No caso dos soutiens, cuidado para não amassar o bojo.

Para secar o ideal é que seja em um ambiente arejado, com bastante ventilação e na sombra. Isto mesmo, o sol pode descolorir a peça e desgastar o tecido. Também evite as secadoras, o ar quente pode prejudicar a lingerie. "Para secar os soutiens, pendure-os no varal pelas alças, assim evitamos deformações no bojo", reforça Mariana.

Depois de secas, chegou a vez de guarda-las. O ideal seria uma gaveta só para as calcinhas e soutiens e que estejam separados por cores e estilos. Para deixa-las com a sensação de "frescor" utilize sachês perfumados ou pedaços de algodão embebecido em perfume, só tome cuidado para não manchar.

Os soutiens, principalmente os com bojo, devem ser guardados abertos, empilhados um em cima do outro. "Nunca vire o bojo para dentro porque corre o risco de danificar a espuma e perder o soutien. Outra ideia legal é colocá-los em cabides. Assim você economiza espaço e evita que amassem", finaliza Mariana. Hora certa de renovar a gaveta de lingerie

As lingeries possuem prazo de validade. Quando começam a ficar esgarçadas ou não sustentam mais o seio é sinal de que está na hora de renovar sua gaveta de roupas íntimas e sua autoestima. Isso acontece quando:• O tecido ou o bojo do soutien já estão amassados ou ele marca a roupa;• O aro embaixo do bojo está saindo. O terror da mulherada! Não tem nada pior do que aquele incomodo perto das axilas ou no meio dos seios.• O soutien está esgarçado e largo, fica saindo do lugar e não veste nada bem ou as alças não sustentam mais.

Da LN Comunicação

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo