Educação

Ministro da Cultura participa de visita a escola de Itabaiana

Ele participa do \'Dia Z\' de combate ao Zika em Sergipe. Objetivo é conscientizar os jovens sobre o combate ao Aedes aegypti.
por Redação do Portal Itnet
20/02/2016 12:27h

Ele participou de uma visita a Escola Murilo Braga, juntamente com o governador Jackson Barreto (PMDB) e o secretário da Saúde José Macedo Sobral.

A zika, cujos sintomas incluem febre baixa e irritação cutânea, vem sendo ligado a casos de microcefalia - uma má-formação cerebral - em recém-nascidos no Brasil, embora a conexão ainda não tenha sido provada.

No local, foram realizadas palestras para alunos e professores e a brigada da educação fez uma varredura procurando focos do mosquito na escola e em seu entorno.

A brigada da educação foi criada no último dia 12 de fevereiro pela Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de incrementar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A meta é que a brigada visite todas as 354 escolas estaduais de Sergipe até o final de março e passe a monitorá-las, mantendo-as livres de criadouros do Aedes.

Como forma de monitoramento das atividades, foi lançado o selo "Escola livre do Aedes". As escolas que tiverem focos do mosquito receberão um selo de alerta vermelho. As unidades escolares que tiverem risco do Aedes receberão um selo amarelo, e as que não têm a presença do vetor ganharão o selo verde - "escola livre do Aedes". A expectativa é de que ao final do processo todas as escolas estejam com o selo verde.

combate ao zika virus em itabaiana

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo