3º BPM, em Itabaiana (SE), estará sob novo comando

Após quase quatro meses à frente da unidade militar, Tenente-coronel Hilário assumirá batalhão em Propriá.
por Redação do Portal Itnet
22/02/2016 22:55h
Atualizado em 23/02/2016 09:06h

Troca de comando em 2015. Saída de Chaves ( à direita) e posse de Hilário

Foto: Wácton Silva

Por Iane Gois

Com números desfavoráveis, 25 homicídios nestes 53 dias de 2016, e a mudança na cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Itabaiana (SE), passará por nova reformulação.

Somente pouco mais de três meses se passaram da última permuta, quando o Tenente- coronel Hilário Santana da Silva substituiu o também Tenente-coronel Reinaldo Chaves, que por quase três anos administrou a tropa serrana e atualmente se encontra no Ceará, no curso superior de polícia.

3º BPM, em Itabaiana (SE), estará sob novo comando

Tenente-coronel Rolemberg, novo comandante do 3º BPM

Foto: Reprodução

A publicação da saída de Hilário, que assumirá o comando do 2º BPM, em Propriá, já consta no BGO desta segunda-feira (22), onde também é feita a nomeação do Tenente-coronel Carlos Rolemberg, 42 anos, para assumir o posto.

Entre a corporação a expectativa para o novo comando é grande, vez que Rolemberg traz consigo a experiência da liderança do Batalhão de Choque, bem como de Radiopatrulha, ressaltando que nesta última gestão foram apreendidas 300 armas somente no primeiro trimestre de 2015.

Reconhecido pela performance operacional, o militar deverá apostar nos conhecimentos práticos a fim de reduzir o índice criminal no município, fazendo do motopatrulhamento e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) aliados diretos na repressão e combate ao crime.

O tenente-coronel nomeado também tem em seu legado a participação na criação do hino do BP Choque, canção intitulada "Guerreiros de Fé!", e deverá se apresentar para solenidade de passagem de chefia até a próxima semana.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo