Entretenimento

Após 28 anos no ar, globo retira Jô Soares da programação

A temporada que estreia em março será a última na grade da emissora.
por Redação do Portal Itnet
23/02/2016 07:54h
Atualizado em 23/02/2016 07:56h

Um dos principais talk shows da TV brasileira sairá do ar. Comandado por Jô Soares, o ‘Programa do Jô' não será mais exibido na TV Globo. A nova temporada, que estreia em março, será a última e a atração deve seguir na grade do canal somente até o fim de 2016.

Na internet, a especulação é de que a Globo já trabalhava em um projeto para substituí-lo, que seria um talk show de Marcelo Adnet. A nova produção estrearia no segundo semestre, mas nenhuma informação relativa a Adnet foi confirmada pela emissora.

No ar há 28 anos entre SBT e Globo, o Programa do Jô era exibido antes no SBT, como 'Jô 11 e Meia'. O ator e diretor estreou na Globo em ‘Faça Humor, Não Faça Guerra', nos anos 1970. Desde então, comandou diversos programas, com destaque para o humorístico 'Viva o Gordo' (a partir de 1981). O primeiro programa de entrevistas apresentado por Jô Soares na TV Globo foi o 'Globo Gente', em 1973.

Em nota, a emissora explicou que o fim do programa foi um acordo. Leia, na íntegra, a nota enviada pela Globo.

Desde 2015, ficou combinado com Jô Soares que o Programa do Jô ficaria no ar até dezembro de 2016. Neste ano, o programa celebra 16 anos na Globo e, por essas e outras, será de comemorações pela despedida de alguém tão especial para a historia da televisão brasileira.

"Este foi um acerto dos dois lados, feito na nossa última renovação de contrato. Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados", diz Jô.

Para esclarecimento: o novo programa do Marcelo Adnet não entrará na faixa horária hoje ocupada pelo Programa do Jô.

Do ZH Entretenimento

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo