Policial

PM finaliza mais um curso de capacitação de agentes de trânsito

A próxima turma terá início em março com as polícias especializadas, a exemplo do Comando de Operações Especiais (COE) e o Pelotão Ambiental.
por Redação do Portal Itnet
28/02/2016 08:13h

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), ligada ao Departamento Estadual de Trânsito ( Detran/SE), finalizou, nesta sexta-feira, 26, o 1º Curso de Capacitação de Fiscalização de Trânsito de 2016, com carga horária de 30 horas-aula. Os 30 alunos do 1º Batalhão, que atuam no trabalho ostensivo no município de Itaporanga D´Ajuda, agora poderão exercer, entre suas atribuições, a função de agente de trânsito.

A tenente Claudia Barros, instrutora responsável pelo curso e subcomandante da CPTran, fala da importância desses conteúdos para os policiais. "Os militares enfrentam diariamente diversas situações em seus ofícios. Com o curso, eles podem atuar efetivamente como autoridades de polícia de trânsito, ampliando as ações desenvolvidas. Nessa preparação, foram passadas informações sobre manuseio de etilômetro, legislação de trânsito, entre outros. No último dia, os participantes do curso puderam aplicar na prática, através de blitz, tudo o que foi aprendido", destacou a militar.

Segundo a tenente, o curso é uma parceria entre o Detran/SE e a Polícia Militar de Sergipe para ampliar o número de militares capacitados em fiscalização de trânsito. A expectativa é de que, no decorrer do ano, cerca de mil alunos sejam formados. A próxima turma terá início em março com as polícias especializadas, a exemplo do Comando de Operações Especiais (COE) e o Pelotão Ambiental.

Fonte: Detran/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo