'Turu', preso por porte ilegal de arma de fogo
Foto: Divulgação/PMSE
Por Iane Gois
Em reforço ao trabalho preventivo durante a realização da Operação Sergipe Mais Seguro deflagrada na noite do último domingo (28), policiais militares do 3º Batalhão, em Itabaiana (SE), efetuaram a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo na zona periférica do município conhecida como ‘inferninho'.
De acordo com o capitão Franco, comandante da Companhia dos militares que efetuaram a prisão, 4ª Companhia, o infrator foi identificado como Gladston Wendell de Jesus Amaral, 20 anos, vulgo ‘Turu'.
Ainda segundo o oficial, a abordagem se deu mediante a visualização de um Fiat Palio de cor vermelha trafegando em atitude suspeita com três homens dentro. "Identificamos que o veículo transitava em atitude suspeita e, de forma preventiva, determinamos a parada, foi quando, durante a revista, encontramos uma espingarda calibre 12 em poder do trio", relatou Franco.
Ressaltando a apresentação dos suspeitos na Delegacia Regional, assim como o material custodiado, o Militar enfatizou que ‘Turu', que já possui antecedentes criminais, assumiu a propriedade da arma e responderá pelo crime.
Falando da Operação, Franco foi taxativo: "Não vamos brincar de segurança pública. A equipe enviada a Itabaiana tem uma missão e ela será cumprida. A Operação é uma atuação normal da PM, mas ela não vai se restringir aos finais de semana. Não vai ter dia e nem hora para que alcancemos o que é nossa incumbência, devolver a ordem ao povo itabaianense", disse.