Policial

PM prende homem com espingarda calibre 12 na periferia de Itabaiana (SE)

“Não vamos brincar de segurança pública”, ressaltou capitão Franco, comandante da Companhia dos militares responsáveis pela prisão.
por Redação do Portal Itnet
29/02/2016 07:59h

PM prende homem com espingarda calibre 12 na periferia de Itabaiana (SE)

'Turu', preso por porte ilegal de arma de fogo

Foto: Divulgação/PMSE

Por Iane Gois

Em reforço ao trabalho preventivo durante a realização da Operação Sergipe Mais Seguro deflagrada na noite do último domingo (28), policiais militares do 3º Batalhão, em Itabaiana (SE), efetuaram a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo na zona periférica do município conhecida como ‘inferninho'.

De acordo com o capitão Franco, comandante da Companhia dos militares que efetuaram a prisão, 4ª Companhia, o infrator foi identificado como Gladston Wendell de Jesus Amaral, 20 anos, vulgo ‘Turu'.

Ainda segundo o oficial, a abordagem se deu mediante a visualização de um Fiat Palio de cor vermelha trafegando em atitude suspeita com três homens dentro. "Identificamos que o veículo transitava em atitude suspeita e, de forma preventiva, determinamos a parada, foi quando, durante a revista, encontramos uma espingarda calibre 12 em poder do trio", relatou Franco.

Ressaltando a apresentação dos suspeitos na Delegacia Regional, assim como o material custodiado, o Militar enfatizou que ‘Turu', que já possui antecedentes criminais, assumiu a propriedade da arma e responderá pelo crime.

Falando da Operação, Franco foi taxativo: "Não vamos brincar de segurança pública. A equipe enviada a Itabaiana tem uma missão e ela será cumprida. A Operação é uma atuação normal da PM, mas ela não vai se restringir aos finais de semana. Não vai ter dia e nem hora para que alcancemos o que é nossa incumbência, devolver a ordem ao povo itabaianense", disse.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo