Campo do Brito: Prefeito divulga nota sobre o fim da greve dos professores

As aulas terão início nesta quarta-feira, dia 02 de março.
por Redação do Portal Itnet
01/03/2016 16:19h
Atualizado em 01/03/2016 16:20h

O Prefeito Municipal de Campo do Brito, Léo Rocha, vem a público esclarecer a sociedade britense, especialmente aos pais e alunos, acerca da greve deflagrada pelos professores do nosso município.

1. Desde o início da Gestão tem sido mantido o diálogo constante com a categoria dos professores no sentido de que cada vez mais possamos melhorar as condições salariais e de trabalho desta honrosa e nobre categoria.

2. A partir de janeiro de 2016, o diálogo do município com os professores foi intensificado por conta principalmente das dificuldades enfrentadas em razão da grave crise financeira que afeta todos os municípios brasileiros.

3. É importante ressaltar, que os salários de janeiro e fevereiro/2016 de todos os servidores da educação já foram pagos, inclusive as férias.

4. Com relação ao débito de dezembro de 2015, o qual deu motivo a referida greve, tendo em vista que legalmente não pode ser pago com recursos do Fundeb deste ano, o Prefeito Municipal propôs pagar o débito com recursos próprios em duas parcelas, sendo que a primeira parcela seria paga em 30 de abril e a segunda em 31 de maio/2016;

5. Não sendo aceita a referida proposta pela categoria, instaurada a greve, o Prefeito Municipal preocupado com a situação dos alunos e também comprometido em atender o pleito dos professores, reuniu a equipe administrativa e jurídica para somar todos os esforços possíveis chegar a uma solução que contemple o interesse de todos. Assim, concordou em pagar o valor do débito, o mais brevemente possível, sendo feita a proposta de pagar uma parcela até 31 de março e a outra até 30 de abril/2016;

6. Reunidos em Assembleia, os professores concordaram com a proposta apresentada pelo Prefeito Léo Rocha, pondo fim ao movimento grevista.

7. Sendo assim, a Administração Municipal demonstra mais uma vez o compromisso democrático com os professores e a sociedade britense, visando proporcionar a todos uma educação de qualidade de forma a não prejudicar o início do ano letivo.

8. Reiteramos ainda, que além da questão salarial, a gestão do Prefeito Léo Rocha tem investido maciçamente em educação, reformando diversas escolas, construindo quadras poliesportivas, oferecendo transporte e merenda escolar de qualidade, distribuído gratuitamente uniformes escolares, como também, valorizando os profissionais da educação, reajustando anualmente os salários. É válido ressaltar, que o município de Campo do Brito paga aos professores um dos melhores salários do estado de Sergipe.

8. Ao tempo em que, aproveita para comunicar a todos que as aulas terão início amanhã, dia 02 de março do corrente ano em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Alexandro Menezes da Rocha

Prefeito Municipal

(Com informações: SECOM |PMCB)

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo