Do parlamento ao executivo municipal. Favorito de Valmir tem aprovação dos Amorim

Segundo fontes antenadas nos bastidores da política, a afirmativa é que “o nome é esse”.
por Redação do Portal Itnet
04/03/2016 08:09h
Atualizado em 04/03/2016 08:36h

Do legislativo para o executivo. Favorito de Valmir a vice tem força

Por Iane Gois

O sonho do vereador Moacir Santana (PR) de compor a chapa de Valmir de Francisquinho (PR) para o cargo de vice-prefeito por Itabaiana (SE) nas eleições de 2016 permanecerá na imaginação, ao menos por enquanto.

Fontes seguras afirmam que o martelo está batido e que o nome escolhido pelo prefeito é o do vereador João Cândido Sobrinho (PSB), ele que é detentor de grande prestígio na Casa Parlamentar e no agrupamento dos Teles de Mendonça.

Mas ao que parece, o carisma do edil vai além e a pré-candidatura não é aplaudida apenas pela família do saudoso Chico de Miguel. Comenta-se que os irmãos Amorim têm Cândido como a opção ideal, com a afirmativa de que "o nome é esse".

Até que confirmações sejam feitas, as especulações no cenário político serrano tendem a ferver cada vez mais, e a cadeira de alguns parlamentares já passa por ameaça, inclusive com o surgimento de uma possível terceira via para o executivo municipal, um representante 'de peso' e com relevantes trabalhos prestados.

Com Cândido indo a vice, estima-se que o radialista Roosevelt Santana (PSB), fiel escudeiro do grupo e guerreiro das causas populares, seja mais uma vez eleito, e agora com um quantitativo ainda maior de votos, vindo a ser ladeado por um também profissional da comunicação que por muito teve a identidade propagada por sua ‘voz democrática'.

E as mais duas novas vagas aprovadas pelo parlamento? Sim, a partir de 2017, de 12, Itabaiana passará a ter 14 representantes. A perspectiva é que os dois tradicionais agrupamentos tenham, cada um, mais um aliado na bancada, sendo o nome do radialista Alex Henrique um dos grandes propensos à vitória. Já no agrupamento dos Bispo, o cenário ainda é indefinido, mas asseguram que uma surpresa poderá abalar a estrutura da histórica batalha política serrana.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo