CREAS é inaugurado em Nossa Senhora Aparecida

Prédio passou por reformas e recebeu recursos estadual.
por Redação do Portal Itnet
04/03/2016 13:32h

Na tarde do último dia 26 de fevereiro ocorreu a inauguração oficial do primeiro Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS de Nossa Senhora Aparecida. O prédio, localizado na Avenida Abdon José Barreto 830 no centro, passou por reformas e recebeu recursos estadual, através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos - PAEFI, e municipal.

CREAS é inaugurado em Nossa Senhora Aparecida

A cerimônia ocorreu com a presença de autoridades municipais: Verônica Santos Sousa da Silva- prefeita, a Secretária de Assistência Social - Maria Douglasselma Barreto de Lima, além de outros secretários municipais, profissionais da área e representantes de instituições parceiras. "Acreditamos profundamente no poder transformador desse trabalho, que mostra resultados expressivos no atendimento à população", acrescentou a prefeita de Vera.

O equipamento é a porta de entrada para programas e serviços socioassistenciais direcionados a indivíduos e famílias com direitos violados. O objetivo do CREAS é prevenir e combater a violação de direitos ofertando ações especializadas com equipe multifuncional de orientação, proteção, acompanhamento psicossocial e jurídico individualizado a idosos, pessoas com deficiência, mulheres, crianças, adolescentes e demais pessoas vítimas de violência, especialmente as vítimas de abuso e exploração sexual.

Ascom.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo