Cidade

Sergipe: Doadores de medula óssea serão isentos de pagamentos de taxa em concursos

Deputado Georgeo Passos entende que serão beneficiados os que lutam pela vida, e os que buscam a estabilidade garantida pelas seleções.
por Redação do Portal Itnet
07/03/2016 10:47h
Atualizado em 07/03/2016 10:50h

Aprovada Lei que beneficia doadores de medula osséa

Deputado Georgeo Passos é autor da Lei que beneficia os doadores de medula ossea

Por Iane Gois

Publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (4), a promulgação da Lei nº 8.094 já garante aos doadores sergipanos de medula óssea isenção total no pagamento de taxas de concursos públicos a nível estadual.

De autoria do Deputado Estadual Georgeo Passos (PTC), a Lei tem como objetivo o incentivo à doação, no sentido de aumentar o quantitativo de cadastros junto ao Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), haja vista a carência que há em todo o país.

Conforme a determinação, deverá ser garantido ao candidato dos certames estaduais um espaço no formulário de inscrição onde seja feita a observação da inscrição no Redome e, posteriormente, o documento oficial emitido pelo órgão comprovando o cadastro deverá ser apresentado.

Para o deputado, a Lei beneficiará diretamente aqueles que lutam pela vida e os que buscam um equilíbrio através da aprovação em processos seletivos.

"A gente sabe da carência de doadores de medula no País e também temos ciência de que muitas pessoas buscam nos concursos públicos uma estabilidade. O que nós queremos é fazer com que cada uma dessas pessoas se tornam doadores - o que certamente poderá salvar vidas. Todos terão a ganhar", explicou Georgeo.

*Com informações da Ascom do Deputado Estadual Georgeo Passos

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo