Erisvan José Da Silva, preso por porte ilegal de arma de fogo
Foto: Divulgação PMSE
Por Iane Gois
A guarnição composta pelos policiais militares 3º SGT J Carlos e SD Francisco, ambos lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Itabaiana (SE), retirou de circulação na noite da última segunda-feira (7) mais uma arma de fogo utilizada de forma ilegal, e efetuou a prisão em flagrante do portador.
Segundo narra o Registro de Ocorrência Policial (ROP), os militares faziam patrulha nas imediações do mercado hortifrutigranjeiro, ‘Mercadão', quando avistaram três indivíduos e resolveram fazer a abordagem, tendo em vista a identificação de que se tratava de elementos conhecidos pela PM pela prática de delitos.
Durante a revista, os PM's encontraram em poder de Erisvan José da Silva, 29 anos, um revólver calibre 22 que, segundo o infrator, teria sido adquirido na feira das trocas para auxiliar no trabalho de flanelinha, evitando assim que houvesse roubo na região em que atua.
Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Erisvan foi encaminhado à Delegacia Regional, de onde fugiu, algemado, enquanto estava sob custódia da polícia civil para que os militares fossem ouvidos.
Diante do ocorrido, os PM´s saíram em busca do indivíduo e recapturaram-no nas imediações do bairro Porto, encaminhando-o novamente à DEPOL, onde permanece à disposição da justiça.