Capitão Pm Franco em entrevista para o portal Itnet
Foto: Alef Andrade
Por Iane Gois
Como forma de prestar contas à sociedade serrana e dos demais 75 povoados atendidos pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), o capitão PM Franco, comandante da 4ª Companhia da base militar em Itabaiana (SE), divulgou as estatísticas operacionais da subunidade no último trimestre.
Segundo ele, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro foram contabilizadas 86 prisões, sendo 35; 26; e 25, respectivamente. Já os veículos apreendidos tiveram um número 53% inferior às detenções, o equivalente a 46.
No tocante aos armamentos apreendidos, que o oficial acredita ser o ponto x do trabalho preventivo da PM, Franco enfatizou que 19 armas de fogo foram confiscadas.
"É incumbência da corporação proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ação de polícia ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania, e temos trabalhado incansavelmente para isso, como comprova a estatística", disse o militar, que concluiu: "Ser policial é uma missão, e devemos esclarecimentos do serviço prestado àqueles que nos paga, o cidadão".