Política

Pré-candidato a vice-prefeito pela oposição assina ficha de filiação ao PSD

Vereador teve a maior votação para o Legislativo no pleito de 2012.
por Redação do Portal Itnet
12/03/2016 20:04h
Atualizado em 12/03/2016 20:11h

O vereador David Mota, conhecido como David de Nem de Tonho de Glória, pré-candidato a vice-prefeito na oposição, em Itabaiana, assinou na noite de sexta-feira, dia 11, a ficha de filiação ao Partido Social Democrático (PSD).

Pré-candidato a vice-prefeito pela oposição assina ficha de filiação ao PSD

(Foto: Alex Barbosa).

A cerimônia de filiação contou com a presença do presidente estadual do PSD, deputado federal Fábio Mitidieri, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo de Lima (PMDB), o pré-candidato a prefeito, Roberto Bispo, além de vereadores e lideranças políticas da região agreste.

Pré-candidato a vice-prefeito pela oposição assina ficha de filiação ao PSD

(Foto: Alex Barbosa).

Além do vereador David, assinou a ficha de filiação, Zezinho da Mangueira, que é pré-candidato a vereador no agrupamento de oposição. De acordo com os dirigentes da sigla na cidade, a agremiação política passa a contar com aproximadamente quarenta novos filiados em Itabaiana.

Trajetória Política

David deixou o PRP (Partido Republicano Progressista) único partido que esteve desde quando começou a carreira política. O jovem foi eleito aos 19 anos pela coligação Itabaiana Levado a Sério, do Prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) e obteve a maior votação com 4.383 votos (9,31%).

Mota permaneceu no agrupamento de situação nos primeiros dois anos de mandato, em que ocupou o cargo de secretário da Mesa Diretora. Mas o primeiro sinal de rompimento ocorreu durante a sua ausência da votação na eleição da Casa Legislativa. Na ocasião, o atual presidente José Roberto Imperador (SD) foi reeleito pela maioria dos parlamentares.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo